Aquela que parecia ter sido uma das mais bonitas histórias de amor em Hollywood continua a dar que falar e, à medida que os “podres” vão sendo conhecidos publicamente, percebe-se que era tudo menos uma relação feliz e saudável. Em declarações ao USA Today, através dos seus advogados, Angelina Jolie revela que as agressões físicas de Brad Pitt começaram antes do famoso episódio do jato privado, em 2016:
“O historial de abusos físicos de Brad Pitt contra Angelina Jolie começou muito antes da viagem de avião da família de França para Los Angeles em setembro de 2016. Este voo marcou a primeira vez que ele também abusou fisicamente das crianças. Angelina Jolie deixou-o imediatamente”, afirma Paul Murphy, da equipa de advogados da atriz, que terá apresentado provas da mesma e “que incluíam e-mails, resumos de testemunhos familiares esperados e outras provas”.
As acusações contra Brad Pitt são ainda mais duras, uma vez que os advogados da atriz asseguram que ele tentou silenciar Angelina de forma a que a violência doméstica não fosse tornada pública. Para que atriz pudesse comprar as suas ações na empresa vinícola que ambos tinham em França, o ator queria que esta assinasse um acordo de confidencialidade. Os advogados de Angelina Jolie acusam-no “esforços incansáveis para a controlar e drenar financeiramente”, com o objetivo de “tentar esconder a sua história de abuso, controlo e encobrimento”.
Recorde-se que Angelina Jolie, de 48 anos, e Brad Pitt, de 60, separaram-se precisamente em setembro de 2016, mas só em fevereiro de 2022 é que ficaram oficialmente divorciados, depois de uma longa disputa judicial , que parece longe de estar completamente encerrada. Precisamente por culpa de Château Miraval, o magnífico castelo de 35 quartos inserido numa propriedade de 500 hectares e com uma tradição secular de produção de vinho, cujas ações a atriz quis vender a uma empresa de produção de bebidas do empresário russo Yuri Shefler, e contra a vontade do ator, que alega a existência de um acordo verbal entre ambos que defende o direito de preferência de compra ao outro.
Angelina Jolie e Brad Pitt têm três filhos biológicos, Shiloh, de 17, e os gémeos Vivienne e Knox, de 15. e outros três adotados, Maddox, de 22 anos, Pax-Thien,, de 19, e Zahara, de 18.