Foi na passada quarta-feira, 10 de abril, que morreu O. J. Simpson, em Las Vegas, Estados Unidos. O ex-atleta da NFL lutava contra um cancro e terá perdido a batalha, confirma agora a sua família, através de uma mensagem partilhada nas redes sociais.
“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, perdeu a luta contra o cancro“, pode ler-se, em primeiro lugar. Logo depois, confirmam: “Ele estava rodeado dos filhos e netos.” Por fim, é pedido o respeito pela privacidade da família nesta altura.
É impossível ignorar o passado polémico do ex-atleta, que foi julgado e absolvido pelo duplo assassinato da ex-mulher e mãe de dois dos seus filhos, Nicole Brown Simpson, e do seu amigo, Ron Goldman, em 1995. O julgamento foi bastante mediático e acabou por ter um impacto negativo na carreira de O. J. Simpson.
Anos mais tarde, em 2008, o ex-atleta foi condenado a 33 anos de prisão por um assalto à mão armada, num hotel e casino de Las Vegas. Nove anos depois, foi-lhe concedida liberdade condicional por bom comportamento.