Desde que fez história no desporto nacional, ao sagrar-se campeão mundial de natação nos 50 e 100 metros mariposa nos Mundiais que decorreram no passado mês de fevereiro em Doha, Qatar, a vida de Diogo Ribeiro tem sido uma montanha-russa de emoções. E agora o atleta do Benfica, natural de Coimbra, foi reconhecido pelos seus feitos na gala dos 120 anos do clube da Luz, que decorreu na Meo Arena. Uma noite de celebração em que teve a companhia da namorada, a bailarina Matilde Ribeiro. “Namoramos oficialmente há seis meses e ela vem comigo a tudo”, contou Diogo, de 19 anos, bem-disposto, realçando que com uma rotina de alta competição tão exigente como a sua é difícil terem tempo a dois. “Acabamos por não estar juntos muito tempo. Tenho dois treinos por dia e ainda ginásio no meio, por isso estes são os únicos momentos em que conseguimos estar os dois e ao fim de semana. Tentamos aproveitar ao máximo”, explicou à CARAS.
O nadador português admitiu ainda que tem o foco centrado em fazer a sua melhor prestação nos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo verão. “A ambição de querer trabalhar mais é maior agora que sei que sou capaz. Sei que posso melhorar, há aspetos que não correram da melhor forma mesmo quando ganhei o ouro. Pretendo trabalhá-los para chegar aos Jogos Olímpicos na melhor forma possível, para fazer os melhores resultados de sempre”, garantiu.
Durante a cerimónia, na qual recebeu o prémio Atleta de Alta Competição, para o qual estava nomeado ao lado do jogador de voleibol Ivo Casas e do canoísta Fernando Pimenta, por exemplo, Diogo expressou a sua gratidão pelo apoio do seu clube, sob o olhar atento de Matilde, sentada na plateia. “Só tenho de agradecer, também porque é o meu clube do coração. Ao longo destes anos todos parece que passou uma vida inteira”, afirmou em palco.