
Foto: CARAS
O famoso caso das gémeas luso-brasileiras que, em 2019, terão sido favorecidas no acesso a um tratamento, no Hospital de Santa Maria, e que custou 4 milhões de euros ao Estado Português, não teve apenas consequências políticias para o presidente Marcelo Rebelo de Sousa, mas também familiares e graves.
Marcelo Rebelo de Sousa cortou relações com o filho mais novo, Nuno Rebelo de Sousa, que vive há anos no Brasil e que se terá aproveitado da sua posição familiar com o chefe de Estado português para interceder por terceiros.

Foto: CARAS
Segundo avançam vários órgãos informativos, nomedamente o Diário de Notícias e o Correio Braziliense, a revelação foi feita pelo próprio Marcelo Rebelo de Sousa na última terça-feira, 23 de abril, durante um jantar com jornalistas estrangeiros que trabalham em Lisboa:
“Isso é imperdoável, porque ele sabe que eu tenho um cargo público e político, e pago por isso. Há coisas piores na vida. Não sei se ele vai ser responsabilizado, não me interessa. Essa é uma das vantagens de se cortar. Ele tem 51 anos, se fosse o meu neto mais velho e preferido [Francisco], com 20 anos, sentiria -me corresponsável. Mas, com 51 anos, é maior e vacinado”, afirmou. o presidente da República, que, em função deste caso que custou 4 milhões de euros ao Sistema Nacional de Saúde, está a ser alvo de uma investigação do Ministério Púlico.
Marcelo Rebelo de Sousa adiantou ainda que a relação com filho já estava ameaçada e que o caso das gémeas foi a gota de água. De tal forma, que Marcelo Rebelo de Sousa passou o Natal sozinho em sua casa. De acordo com as suas declarações, numa das suas últimas viagens ao Brasil, o filho organizou um jantar com com vários políticos brasileiros de forma a mostrar a sua influência junto do governo português. Quando percebeu o objetivo deste encontro, Marcelo Rebelo de Sousa recuou:
“Expliquei a um antigo presidente brasileiro, a presidentes de partidos, governadores que, se eu aceitasse que ele fosse, eles ficariam convencidos de que a melhor maneira de se chegar até a mim era através do filho. E o filho ficaria convencido de que a melhor maneira de chegar até eles era através de mim”, explicou para logo depois concluir: “Isso aconteceu pouco meses antes das gémeas, o que mostrou o acerto da minha decisão [de cortar com Nuno]”, acrescentou.