Depois de Cristiano Ronaldo e Leonel Messi, em novembro de 2022 a propósito do Campeonato Mundial de Futebol no Qatar, a Louis Vuitton junta Roger Federer e Rafael Nadal para mais uma espetacular campanha publicitária. Mas, ao contrário dos futebolistas, que na verdade não estiveram juntos e gravaram a solo, os dois tenistas, dos mais brilhantes de sempre no ténis, estiveram mesmso juntos nos Alpes italianos.
E quem melhor do que esta dupla para ilustrar esta campanha numa altura em que estética tenniscore invadiu as passadeiras vermelhas. Que o diga Zendaya que, no seu mais recente filme Challengers, de Luca Guadagnino, interpreta o papel de uma antiga estrela do ténis. Aliás, foi com base neste tema que o seu estilista, Law Roach, criou todo um espetacular guarda-roupa.
Com o lema “Algumas viagens tornam-se lendas” e fotografados pela icónica Annie Leibovitz, Roger Feder e Rafa Nadal caminham lado a lado na cadeia montanhosa italiana das Dolomitas, no regresso das campanhas Core Values da Louis Vuitton.
Nesta aventura, o tenista suíço, de 42 anos, leva a mochila clássica Monogram Christopher, enquanto o tenista espanhol, de 37, posa com a sua versão da Monogram Eclipse.
Uma campanha que terá sido certamente um prazer para ambos, uma vez que Federer e Nadal, que se enfrentaram pela primeria vez no court no ATP Masters 1000 de Miami, a 20 de março de 2004, são grandes amigos. Aliás, em setembro de 2022, na despedida do tenista suíço, ao seu lado estava, tão emocinado quanto Federer, o tenista espanhol.
Veja o vídeo da campanha publicitária
Veja o vídeo dos bastidores da campanha publicitária