Quase quatro décadas depois de ter sido descoberta nas ruas de Londres por John Casablancas, agente da famosa Elite, com apenas 15 anos, parece impossível que Naomi Campbell ainda desfile. E não de forma esporádica como outras supermodelos dos anos 90 como Claudia Schiffer ou Cindy Crawford, mas com bastante regularidade, como foi possível ver no início deste ano nas Semanas da Moda de Paris e Milão.
De uma beleza rara e com uma personalidade camaleónica, Naomi continua a sera a rainha das passerelles e aquela que abriu as portas do universo da moda às mulheres negras. Conhecida como Deusa de Ébano, foi a primeria modelo negra a ser capa da Vogue francesa e inglesa, e ainda da revista Time.
Aos 54 anos, tem duas filhas, Valerie, que fez quatro anos este mês, e uma outra menina, cujo nome não foi revelado, que nasceu em junho de 2023. O que a manequim também nunca tornou público é se as meninas foram fruto de uma barriga de aluguer ou a identidad dos supostos pais. No caso de Valerie, apenas afirmou não ter sido adotada.
Na semana passada passou pela passadeira vermelha de Cannes e deslumbrou com o mesmo vestido Chanel que usou num desfile há 28 anos, mostrando uma silhueta incrível.