A vitória judicial de Brad Pitt sobre o castelo milionário de Miraval da ex-mulher Angelina Jolie
O tribunal luxemburguês decide, por enquanto, que 10% da propriedade reverte para o património do ator
Separados desde 2016, Angelina Jolie, de 48 anos, e Brad Pitt, de 60, continuam em guerra em tribunal por causa dos bens em comum. E um deles é o castelo milionário de Miraval, na Provence, sul de França, onde o casal se casou em 2014, e que, agora, o tribunal luxemburguês decidiu que 10% da propriedade reverte a favor do património do ator.
Recorde-se que Brad Pitt tinha 60% e Angelina Jolie os restantes 40%. Contudo, para equilibrar a situação, o ator vendeu 10% à atriz pelo preço simbólico de um euro. Acontece que depois do divórcio Jolie quis vender a parte dela a uma entidade privada, o que levou o ex-marido a processá-la e a pedir a anulação da transferência dos 10%, tendo como base a lei luxemburguesa, que estipula que o preço de um euro não é uma quantia legal.
A atriz defendeu-se e acusou o ator de tentar ficar com a totalidade da propriedade e no processo, cujas despesas já superam os 250 milhões de dólares, ataca a pessoa do ator alegando que ele terá fraco discernimento para os negócios e a sofre da dependência de álcool.
No entanto, os atores terão celebrado um acordo que nuenhum deles poderia colocar a sua parte à venda sem prévia consulta do outro e que dariam sempre preferência de compra a um deles. A atriz quebrou este acordo e vendeu a sua parte a Yuri Shefler, um oligarca russo com ligações a Vladimir Putin.
Brad Pitt venceu agora, provisoriamente, e pode mander o controlo total do castelo de Miraval.
Recorde-se que Angelina Jolie e Brad Pitt têm três filhos biológicos, Shiloh, que faz 18 anos no dia 27 de maio, e os gémeos Vivienne e Knox, de 15. e outros três adotados, Maddox, de 22 anos, Pax-Thien,, de 19, e Zahara, de 18.