
Foto: Getty Images
Julian Assange saiu da prisão esta segunda-feira, dia 24, depois ter chegado a um acordo com a justiça dos EUA. O fundador da Wikileaks declarou-se culpado de conspiração para obter e divulgar ilegalmente informações confidenciais e teve permissão para deixar a prisão de máxima segurança de Belmarsh e seguiu para o aerporto de Stansted, em Londres para embarcar num avião com destido à Austrália.

Foto: Getty Images
O voo chegou ao aeroporto internacional de Camberra sem incidentes. Dezenas de jornalistas esperavam por declarações de Julian Assange, mas este remeteu-se ao silêncio. Stella Assange, sua advogada e mulher, explicou que o marido precisava de tempo para entender tudo o que aconteceu nas últimas semanas.
“Foi preciso que milhões de pessoas protestassem nas ruas durante dias, meses, anos. Mas conseguimos! O Julian queria que vos agradecesse, gostaria de estar aqui, mas têm de perceber aquilo que ele passou. Precisa de tempo para recuperar, isto é um processo. Peço que nos dêem espaço e privacidade para encontrarmos o nosso lugar, deixar a nossa família ser uma família, antes que ele escolha falar novamente quando quiser”, pediu.

Foto: Getty Images