Juan Gómez-Acebo, o segundo filho da infanta Pilar e de Luis Gómez-Acebo, morreu hoje, dia 12 de agosto, aos 54 anos, em Maiorca, onde se encontrava com a sua família, vítima de cancro. A última vez que o primo do rei Felipe VI e sobrinho do rei emérito Juan Carlos surgiu em público foi precisamente no funeral do seu irmão, Fernando Gómez-Acebo, de 49 anos, no passado mês de abril.
O seu corpo será trasladado amanhã para Madrid, onde será sepultado no jazigo da família, no Cemitério Sacramental de San Isidro.
Juan Gómez-Acebo detinha o título de visconde da Torre e era conhecido na família pela sua paixão pela arte e música, razão pela qual estudou mesmo Belas Artes, na universidade de Orlando nos Estados Unidos. Foi também do outro lado do atlântico que se casou com Winston Holmes Carey em 2019, de quem se divorciou cinco anos depois. O casal tinha um filho em comum, Nicolás, que reside nos Estados Unidos da América, uma das razões para que Juan Gómez-Acebo também vivesse em Miami com a sua atual companheira, a aquiteta Teresa Vérez.
A infanta Pilar, que morreu em 2020 e o falecido marido, Luis Gómez-Acebo, eram também pais de Simoneta, de 55 anos, Bruno Alexandre, e de Luis Béltran, de 51