Após 3 nomeações, apresentador, de 69 anos, conquista este galardão pela primeira vez
É caso para dizer que à terceira é de vez. A XXVIII Gala dos Globos de Ouro da SIC atribuiu a Manuel Luís Goucha o prémio de Personalidade do Ano na categoria de Entretenimento.
Nascido em Lisboa a 25 de dezembro de 1954, o apresentador conta com uma carreira de mais de quatro décadas, sendo uma das figuras mais icónicas da televisão em Portugal, reconhecido pelo seu carisma, estilo e versatilidade.
Goucha começou a sua carreira nos anos 80, destacando-se inicialmente como apresentador de programas de culinária na RTP. Foi, contudo, na apresentação de programas de entretenimento e talk shows que consolidou a sua popularidade.
Ao longo dos anos, tornou-se uma referência na televisão portuguesa pela sua capacidade de se reinventar e manter uma relação próxima com o público.
De 2004 a 2020, apresentou, ao lado de Cristina Ferreira, o programa da manhã Você na TV!, na TVI, e desde 2021, que conduz o programa Goucha, no qual partilha histórias e de experiências de vida dos seus convidados, com o qual conquistou este Globo de Ouro.