Há dois anos que Bruce Willis, agora com 60, foi diagnosticado com demência frontotemporal, doença que o afastou em definitivo de Hollywood. O seu braço direito tem sido a mulher Emma Heming Willis, de 46 anos, e mãe das suas duas filhas mais novas Mabel, 12, and Evelyn, 10.Mulher de Bruce Willis não esconde a gravidade da doença às filhas
O ator tem também contado com o apoio da ex-mulher, Demi Moore, e das três filhas do casal e Rumer, de 36 anos, Scout LaRue, de 33, e Tallulah Willis, de 30.
E se estas já são adultas, o mesmo não acontece com as mais novas, para quem este cenário pode ser mais difícil de compreender e aceitar. Contudo, numa recente entrevista à revista Town & Country, Emma Willis revela que tem sido o mais honesta e transparente com as filhas sobre a doença do pai:
“Nunca tentei amenizar nada junto delas. Elas cresceram com o declínio de Bruce ao longo dos anos e não estou a tentar protegê-las disso” , admitiu.
Emma parece já se ter apaziguado com a doença do marido, uma vez que “não há cura e isto é um facto”“. Mas no início não foi bem assim como a própria explicou: “Hoje estou muito melhor do que quando recebemos o diagnóstico de FTD. Não estou a dizer que é mais fácil, mas tive de me habituar ao que está a acontecer para me poder manter firme e para poder apoiar as nossas filhas“, reconhece.
“Esta doença é mal diagnosticada, passa despercebida, é mal compreendida e, por isso, finalmente, chegar a um diagnóstico foi fundamental para que pudesse saber o que é a demência frontotemporal e pudesse explicar às nossas filhas“, acrescentou a antiga modelo.
Hoje, Emma tenta não pensar na “fase terminal da doença” e admite ainda “tentar retirar e aproveitar cada momento alegre possível”. “Estou a tentar encontrar um equilíbrio entre a dor e a tristeza que sinto, que podem abrir-se a qualquer momento, e encontrar a alegria“, confessou.
De recordar que Bruce Willis foi primeiro diagnosticado com afasia em 2022, doença que afeta a fala e comunicação, e um ano depois, o ator recebeu o diagnóstico de Demência Frontotemporal, o que afetou enormemente toda a família.