O cantor canadiano – de ascendência portuguesa – Shawn Mendes revelou durante um concerto no Colorado, Estados Unidos da América, que está a “descobrir a sua própria sexualidade”. Foi durante a transição de um tema para outro no seu concerto que o cantor decidiu conversar com a plateia sobre o tema.Shawn Mendes fala sobre a sua sexualidade durante um concerto
“A verdade sobre a minha vida e a minha sexualidade é que estou apenas a descobrir as coisas, como toda a gente. Às vezes, realmente não sei, e, outras vezes, sei. Parece mesmo assustador porque vivemos numa sociedade que tem muito a dizer sobre isto. Estou a tentar ser corajoso e permitir-me ser humano e a sentir coisas. É só isso que quero dizer por agora” , afirmou para supresa do público, que o ouviu atentamente, até porque o Shawn Mendes, de 26 anos, nunca se tinha pronunciado anteriormente sobre o assunto.
No seu depoimento, o cantor alertou para as semelhanças com a música The Mountain, que tem como parte da letra a seguinte frase: “Podem dizer que sou demasiado jovem, podem dizer que sou demasiado velho, podem dizer que gosto de raparigas ou de rapazes, o que vos servir” , insinuando que pode sentir-se atraído tanto por mulheres como por homens.
O cantor, que namorou com Camila Cabello, recordou ainda algumas polémicas e especulações sobre a sua sexualidade desde que iniciou a sua carreira de cantor, aos 15 anos. “Sempre houve muita curiosidade por parte das pessoas, mas a sexualidade é algo tão complexo e bonito para se colocar em caixinhas. Estou simplesmente a descobri-la, tal como toda a gente”, desabafou.
“Eu era muito novo quando comecei, tinha 15 anos. A verdade é que não podia fazer muita coisa que os rapazes dessa idade podem, nem descobrir coisas sobre mim que deveria ter descoberto nessa idade” confessa, no que parece ter sido a partilha máxima da sua intimidade.