Depois de João Catarré ter faltado, em 2023, aos Globos de Ouro, por estar a lutar contra uma doença do foro oncológico, e de ter sido homenageado na altura, o ator marcou presença este ano, ao lado da mulher, a também atriz Joana Pais de Brito, e ainda subiu ao palco do Coliseu dos Recreios para entregar o prémio de Melhor Ator de Cinema. “Como é bom estar de volta aqui, a este palco, para entregar o Globo de Ouro numa categoria muito especial”, referiu Catarré, numa alusão ao período que ultrapassou e que o levou a ser efusivamente aplaudido pelo público.
A ocasião serviu também para que o ator demonstrasse mais uma vez o quanto está apaixonado por Joana e até a fazer publicamente uma declaração de amor: “Ela está lindíssima. É a mulher mais bonita deste evento… e do mundo.”
“Não temos por hábito ver juntos aquilo que fazemos, gostamos de chegar a casa e desligar do lado profissional.”
Sorridentes, os dois confessaram que, apesar de terem ambos a mesma profissão e estarem a gravar a mesma novela, A Promessa, o trabalho fica à porta de casa. “Conseguimos distinguir bem o trabalho da nossa vida. Falamos de tudo, inclusive das personagens, mas não misturamos nada. Não temos por hábito ver juntos aquilo que fazemos, gostamos de chegar a casa e desligar do lado profissional”, contou João.