Foi no programa de televisão V+ Fama, do canal V+, que a comentadora Cláudia Jacques avançou novos dados sobre o estado de saúde do antigo presidente do F.C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, de 86 anos, que foi diagnosticado com um cancro de próstata, ao relatar que a doença “se espalhou pelos ossos.” Pinto da Costa regista piora no cancro e fratura o fémur
“Pinto da Costa está, neste momento, a resguardar-se ao máximo, porque o cancro espalhou-se pelos ossos e fraturou-lhe o fémur“, relatou a RP, que é amiga próxima do antigo presidente do clube portista, contando ainda que o mesmo se desloca agora numa cadeira de rodas.
Pinto da Costa chegou a ser internado, mas recebeu alta, com os médicos a aconselharem o máximo de repouso. “Devido também seu ao peso é aconselhável estar o mais possível em repouso”, acrescentou Cláudia Jacques.
Apesar de tudo, a RP garante que este “mantém o seu bom humor e continua a acompanhar os jogos de futebol”.
Recorde-se que a última vez em que Pinto da Costa apareceu em público foi no lançamento do livro de sua autoria Azul Até ao Fim, no dia 27 de outubro, na Alfândega do Porto. Na altura, os adeptos do clube portista comentaram que tinham notado “uma certa fragilidade” no octagenário.