É com entusiasmo que Mariana Monteiro fala à CARAS sobre esta fase da sua vida. A atriz, que celebra 36 anos a 17 de novembro, e que aos 16 trocou o norte pela capital para vingar no seu sonho em ter uma carreira na representação, sente que amadureceu. “Acredito que vivemos muitas vidas numa só. Sinto que estou num novo capítulo. Amadureci, naturalmente, como pessoa e como profissional. Hoje olho para as coisas de forma diferente”, conta a artista que, após um interregno de quatro anos nas novelas, será a vilã Pilar na próxima história da SIC (que estreia no início de 2025 e conta com o nome provisório Fugir do Destino).
Defensora e ativista de várias causas humanitárias, Mariana Monteiro valoriza as coisas mais simples da vida: “Preenche-me a minha família, os amigos, a minha casa. O ser humano é um eterno insatisfeito e eu não saio dessa equação. Contudo, esforço-me para ser um pouco menos insatisfeita”.
A nostalgia invade-a ao falar sobre a sua cidade de origem, onde continua a visitar a família. “O Porto é sempre especial, continua a ser sempre o meu porto de abrigo. Estou há mais anos a viver em Lisboa do que vivi no norte, mas o Porto é a minha cidade-berço.”