Rúben Simões nasceu em agosto de 2004 e vive em Sines desde os 2 anos. Aos 14, foi desafiado pela diretora de casting Patrícia Vasconcelos a fazer a sua primeira longa-metragem, Vadio, de Simão Cayatte.No âmbito deste projeto, que coprotagonizou com Joana Santos, recebeu os prémios Revelação, do Festival Caminhos do Cinema Português, Melhor Ator, no Calella Film Festival, e foi nomeado na categoria de Melhor Ator de Cinema na XXVIII edição dos Globos de Ouro.
Em 2022 foi selecionado para integrar o elenco de Banzo, de Margarida Cardoso, e mais tarde participou nos projetos Tapete Voador, de Justin Amorim, e Finisterra, de Guilherme Branquinho e Leone Niel.
Filme
“Regresso ao Futuro”
O filme de 1985, dirigido por Robert Zemeckis, conhecido como um clássico, marcou a minha infância pela ideia da viagem no tempo e do que eram os anos 80.
Comida
Bacalhau à Brás
Um dos pratos típicos que me conquistou em criança. Desde cedo que passou a ser um prato de eleição, feito muitas vezes pela minha mãe e avós.
Viagem
São Tomé e Príncipe
Uma ilha nutrida de uma Natureza extraordinária, uma sensação de liberdade e pontos turísticos incríveis, disponíveis para serem visitados, é sem dúvida uma viagem marcante.
Espetáculo
“O Diário de Anne Frank”
Uma peça de teatro, com encenação de Marco Medeiros, que nos relembra um assunto muito conhecido, trabalhado de uma perspetiva teatral com grandes atores. Uma ótima peça.
Local
Porto Covo
Uma freguesia pertencente ao município de Sines, conhecida e usada muitas vezes como destino turístico, foi testemunha de muitas tardes de praia e passeios de verão durante a minha adolescência.