José Castelo Branco, de 61 anos, foi acusado pelo Ministério Público de “violência física e verbal” contra a sua mulher, a antiga joalheira Betty Grafstein, de 95 anos, no início deste mês. Agora, depois do despacho de acusação vir a público na segunda-feira dia 25, o advogado do socialite decidiu fazer uma declaração pública através da televisão. Advogado de José Castelo Branco sobre acusações
Pedro Nogueira Simões, o advogado do ex-marchand de arte, esteve no programa V+ Fama, do novo canal da TVI, V+, e admitiu já “esperar de que o Ministério Público viesse a acusar José Castelo Branco”, tanto pelos “procedimentos ao longo da investigação,” –recorde-se que o ainda marido de Lady Betty foi detido em maio último – quanto pelas “provas“, as quais o advogado vai se opor.
“Não podemos é sequer consentir que existe um crime de violência doméstica, porque naturalmente a forma como as provas foram recolhidas está ligada a alguns défices e até a algumas nulidades processuais”, justificou o advogado, que, obviamente, pretende a absolvição de Castelo Branco.
Garantindo a presunção da inocência do seu cliente, o advogado julga o caso como um “disse-que-disse”. “No nosso entendimento, não há factos concretos. É um puro diz-que-disse. É uma acusação pouco fundamentada. Até ao momento, não há nenhuma condenação. E partimos da presunção de inocência“, afirmou Paulo Nogueira Simões.
O socialite, por sua vez, aproveitou o discurso do advogado para se pronunciar, mesmo que de forma informal. Nas redes sociais, Castelo Branco publicou uma foto da televisão com a imagem de Pedro Simões no V+ Fama, e escreveu na legenda: “Eu sobreviverei! DEUS É MINHA TESTEMUNHA! SEJAM ABENÇOADOS, AMOR”.