Depois de ser acusado pelo Ministério Público de violentar a sua mulher, Betty Grafstein, de 95 anos, o advogado defensor de José Castelo Branco participou do V+ Fama para comentar o caso e garantiu que “vai opor-se às provas“. Logo depois, chegou a vez do advogado de Lady Betty pronunciar-se. Numa entrevista à CMTV, Alexandre Guerreiro contou quais as ofensas que fizeram Castelo Branco ser acusado, começando uma luta judicial antes mesmo de chegarem aos tribunais. Advogado de Lady Betty responde acusação de José Castelo Branco
O advogado de Betty responde às declarações feitas por Pedro Nogueira Simões – advogado de defesa de Castelo Branco – que afirmou considerar o caso “um puro diz-que-disse. No nosso entendimento, não há factos concretos”.
“São 14 testemunhas que constam da acusação do Ministério Público. Há mais pessoas do que nós, enquanto defensores da assistente, a senhora Betty Grafstein, faremos questão de arrolar” revelou o advogado. A afirmar que “a vida da senhora Betty Grafstein esteve em perigo”, Alexandre Guerreiro ainda garante que Castelo Branco “atacava-a, atirando-lhe laca para os olhos” .
De ressaltar que o despacho de acusação a Castelo Branco frisava que este cometeu “violência física e verbal” contra a sua mulher desde o início da relação, em 1996. A nota ainda inclue relatos de Betty de que Castelo Branco “atuou com o propósito concretizado de maltratar a vítima”.