Jornalista reconhecida pela sua visão assertiva e pela dedicação ao trabalho, Ana Patrícia Carvalho, de 39 anos, reflete sobre a sua perspetiva para esta quadra festiva e os desafios que marcam a atualidade. Garante que valoriza o tempo com a família, a quem não quer que falte saúde, e a preservação das tradições.
A sua preocupação a nível global é, como partilhou com a CARAS num evento da Douglas, que “consigamos viver uma paz que está cada vez mais complicada e que também nos afeta a nós. Portanto, no fundo, que estejamos mais atentos ao próximo“.
O escalar da tensão mundial e a ameaça de uma nova guerra é uma realidade à qual não se consegue abstrair, já que, sendo jornalista, não há folgas ou férias que a consigam afastar da vigilância constante da atualidade. “Devemos estar conscientes, se bem que, ouvindo os especialistas diariamente, a retórica e a narrativa têm sido seguidas. Essa ameaça, a cartada do medo, tem sido jogada muitas vezes. Estão a ser dados passos que confirmam algumas mudanças, mas esperamos que permaneça nessa retórica e que não escale, que consigamos pela via diplomática alguma paz e entendimento, porque as consequências a nível mundial estão à vista, as peças geopolíticas estão todas a mexer e isso deve preocupar-nos, porque pode estar aqui uma mudança. A ordem mundial pode também ela estar a mudar e isso deve-nos deixar preocupados q.b., mas atentos”, afirma a pivô da SIC que, num discurso realista, não deixa de transmitir uma mensagem de esperança.