
Marlene Vieira e João Sá: dupla de “chefs” em busca da perfeição
A vida a dois é sempre uma aventura, mas quando o casal também divide o palco na cozinha e nos negócios, o desafio torna-se ainda maior. Marlene Vieira e João Sá, dois dos mais reconhecidos chefs portugueses, dominam essa receita com a mestria que só o amor, a dedicação e o talento proporcionam. Juntos, gerem quatro restaurantes – três dos quais ostentam estrelas Michelin –, cuidam da filha de 9 anos e ainda sonham com o futuro.
“Somos uns privilegiados”, admitiu Marlene à CARAS, na entrega dos troféus Mesa Marcada, durante os quais o restaurante Sála foi distinguido com o prémio Estrella Damm Restaurante Destaque do Ano. “Trabalhamos muito, mas algo devemos estar a fazer bem, porque este equilíbrio que conquistámos é algo precioso.”
A vida de um casal de chefs é intensa e exige um planeamento rigoroso. O segredo, segundo João, está na comunicação e na procura constante por um equilíbrio: “A balança, às vezes, pende para o lado do trabalho, mas tentamos sempre compensar. Reservamos tempo para a família e para nós dois, mesmo que seja difícil.” Marlene completa: “A nossa filha é o nosso equilíbrio. É ela quem nos traz à terra e nos lembra do que é realmente importante: a família.”