
A cantora Aurea, de 37 anos, foi uma das presenças mais aguardadas no aniversário das pop-up stores da Unike no Norteshopping. Conhecida pela sua voz poderosa e carisma, Aurea encantou os presentes ao partilhar a sua visão sobre moda e estilo, destacando o papel transformador das joias na sua expressão pessoal. E ainda partilhou algumas curiosidades sobre o namorado, o piloto de ralis Rafael Cardeira, por quem se apaixonou há mais de um ano.
– Como descreveria o seu estilo pessoal?
Aurea – Gosto de pensar que o meu estilo é uma extensão da pessoa que sou — sem exuberâncias, mas com intenção. Adoro ter sempre um detalhe que marque pela diferença. Gosto de misturar joias e é curioso que não as identifico como clássicas ou mais arrojadas. Dependendo do meu estado de espírito ou do momento, acho que vale tudo na joalharia.
– Qual a importância das joias nos seus looks?
– As joias têm esse poder silencioso de transformar um look… desde que comecei a colaborar com a Unike percebi o quão íntima se pode tornar uma joia e a capacidade que tem de mudar o nosso estado de espírito. Como notas de música, às vezes discretas, outras vezes protagonistas, mas dão alma ao conjunto.

– Tem alguma peça statement favorita que não dispense em ocasiões especiais?
– Adoro variar, mas há uma coleção da Unike que me atrai muito, a Bold Daily. As joias são todas em prata com banho de ouro, mais arrojadas, com presença. Adoro usar vários brincos e anéis desta coleção. Quantos mais uso, mais gosto de ver.
– Alguma vez se inspirou em joias para criar um look ou mesmo um mood em palco?
– Já aconteceu, sim. Às vezes, uma joia que uso pode ditar todo o visual do concerto ou de uma presença num evento. Há joias que trazem um certo estado de espírito, e deixo-me levar por isso.
– Sendo uma artista tão dedicada, como equilibra a sua vida pessoal com a carreira?
– É sempre um desafio, mas tento manter os pés bem assentes na terra. Rodeio-me de pessoas que me conhecem fora do palco, e isso ajuda-me a manter o equilíbrio. Tento ser muito criteriosa em tudo o que escolho na minha carreira e o mesmo para a minha vida pessoal, para que tudo flua com naturalidade.
– Que projetos futuros podemos esperar de si?

– Há sempre música no horizonte. Estou a trabalhar em temas novos, com calma, porque gosto que a música tenha o seu tempo. E há outras surpresas a caminho… ainda não posso revelar, mas há projetos muito giros em curso!
– Tem sido muito discreta sobre a sua relação com o piloto de ralis Rafael Cardeira. Como é dividir a sua vida com alguém de um universo tão diferente do artístico?
– Talvez seja precisamente por virmos de mundos diferentes que nos entendemos tão bem. Há uma admiração mútua e isso é muito importante.
– O Rafael inspira-a, de alguma forma, na sua música ou na forma como encara desafios?
– Sim, sem dúvida. Para além da inspiração é uma pessoa que me motiva imenso e me apoia em todos os momentos.
– Tem alguma peça especial que lhe tenha sido oferecida por ele?
– Tenho, sim. Simples, mas cheia de significado. Não costumo partilhar muito destas coisas, mas posso dizer que a levo comigo em muitos momentos especiais.