A mãe de Afonso Leitão quebrou o silêncio em direto sobre a polémica envolvendo alegadas mensagens privadas trocadas pelo filho e que acabaram por motivar o afastamento de Catarina Miranda. Em declarações no programa apresentado por Nuno Eiró, Rita Leitão mostrou-se emocionada e saiu em defesa do concorrente do “Desafio Final”.
A polémica começou depois de Catarina Miranda anunciar nas redes sociais que deixava de apoiar Afonso Leitão, referindo sentir-se desrespeitada e desiludida com a situação. Entretanto, a mãe do concorrente decidiu pronunciar-se publicamente sobre o caso, garantindo que não sente vergonha do filho.
“Eu não me envergonho do meu filho, todos nós cometemos erros”, afirmou Rita Leitão durante a emissão. A mãe de Afonso considerou ainda que o caso está a ganhar proporções exageradas e defendeu que apenas o próprio concorrente poderá explicar-se quando sair do programa.
Questionada sobre o conteúdo das mensagens, Rita admitiu compreender o desconforto causado pelas conversas divulgadas. “Qualquer mulher ficaria melindrada”, confessou, acrescentando, contudo, que tudo depende dos limites estabelecidos em cada relação amorosa. Na sua perspetiva, as mensagens poderão ser entendidas como “uma brincadeira de amigos”, desde que exista clareza e confiança entre o casal.
A mãe do concorrente criticou ainda a exposição pública do assunto, defendendo que a situação deveria ter sido resolvida em privado entre os dois. Segundo Rita Leitão, a divulgação das mensagens está a contribuir para uma onda de especulação e julgamento enquanto Afonso permanece fechado dentro do reality show.
Veja:
Ver essa foto no Instagram