O radialista e humorista Nuno Markl, de 54 anos, que sofreu dois acidentes vasculares cerebrais (AVC) em novembro do ano passado, recorreu às redes sociais para partilhar uma reflexão sobre o seu regresso ao trabalho através do projeto “O Homem Que Mordeu o Cão: O Filme”, inspirado na popular rubrica integrada no programa Manhãs da Comercial.
Esta segunda-feira, 1 de junho, Nuno Markl publicou várias fotografias do momento em que anunciou oficialmente o arranque da produção do filme, aproveitando a ocasião para agradecer todo o apoio e carinho que tem recebido nos últimos meses. Nas imagens, o humorista surge amparado pelos produtores Sérgio Graciano e José Amaral.
“A primeira foto deste carrossel talvez não seja o meu momento mais fotogénico (sem contexto, convenhamos que parece que estou bêbado, a ser ajudado por dois companheiros de copos, mais sóbrios), mas tocou-me rever o momento em que, amparado pelo @segraciano e o @jose_amaral_, os meus queridos produtores, com o pé esquerdo a tremer tipo o coelhinho Tambor, do Bambi, consegui enfrentar uma plateia para anunciar o arranque da produção de O Homem Que Mordeu o Cão: O Filme. Há um simbolismo involuntário nisto: o carinho e cuidado do Zé e do Sérgio transcendem a produção do filme”, escreveu.
O comunicador aproveitou ainda para falar sobre os desafios que enfrenta neste regresso à atividade profissional e a importância do apoio daqueles que o rodeiam.
“Sinto-me bem acompanhado e apoiado neste passo de gigante que vou dar em setembro e que o destino quis que fosse o primeiro grande projeto do pós-AVC, e o trabalho mais ambicioso dos meus mais de 30 anos de carreira. Só espero estar à altura da confiança deles!”, concluiu.
A publicação foi recebida com inúmeras mensagens de apoio por parte de seguidores, amigos e colegas de profissão, que elogiaram a coragem e a determinação de Nuno Markl nesta nova etapa da sua vida.
Apoio dos fãs
A expectativa para este regresso já se fazia sentir na véspera. Na noite de segunda-feira, 25 de maio, Markl partilhou uma fotografia do seu equipamento montado no hospital: “Os estúdios d’O Homem Que Mordeu o Cão na Bobadela já estão prontos para amanhã. Nem acredito que este pedaço tão importante da minha vida vai ser retomado. Parece que estou outra vez naquela manhã de 97″, confessou, agradecendo o apoio dos fãs, que classificou como “parte integrante” da sua terapia. A publicação foi imediatamente inundada com milhares de mensagens de força dos ouvintes.
Veja:
Ver essa foto no Instagram