De 6 a 10 de Outubro decorrem diversas exposições, tertúlias, concertos, projecção de filmes e teatro, entre o
Teatro São Luiz , o Museu Berardo, a Fundação EDP – Museu da Electricidade e o Museu do Fado. Amália 2009 celebra a vida e a obra da grande fadista.
Terça-feira dia 6 de Outubro no Teatro S. Luís às 21h00, decorre o debate Amigos de Amália. Conversar sobre
Amália Rodrigues, numa tentativa de compreender melhor uma artista complexa, sem protagonismos nem afirmações de personalidade dos intervenientes. A entrada é livre.
De 5 a 7 de Outubro,
Amália Hoje actua no Coliseu dos Recreios. Amália Hoje faz-se acompanhar da Orquestra Nacional Sinfónica da República Checa e do Coro de vozes que gravou em estúdio as canções pop de Amália.
Sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de Outubro, decorre o espectáculo, Fadistas cantam Amália pelas 23h30, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz. Um espectáculo concebido pelo poeta e fadista Hélder Moutinho que procura recriar os serões de tertúlia e fados na casa da fadista. O espectáculo tem um custo de 15 euros.
Paralelamente, encontra-se patente uma exposição, de cinco fotografias de Amália Rodrigues que surgiram em capas de LP da grande fadista.
O Museu Colecção Berardo, em co-produção com a Fundação EDP – Museu da Electricidade, apresenta a exposição intitulada Amália, Coração independente, excerto do fado escrito pela própria e intitulado "Estranha forma de vida".
No Museu da Electricidade de Terça a Domingo das 10h00 às 18h00 e no Museu Colecção Berardo de Segunda a Domingo das 10h00 às 19h00.
E mais
!
Rota do Fado: As melhores casas e tabernas, os museus e as exposições!