Inserido na gama "Pure Drive" da Nissan, o novo motor de 1.2 litros de três cilindros proporciona um excelente desempenho, economia moderada e um valor de emissões excepcionalmente baixas de apenas 95 g/km, um dos mais reduzidos jamais alcançados por um motor a gasolina. Foi concebido para dar resposta e exceder as exigências de condução do dia-a-dia do mundo moderno.
A condução urbana é facilitada pela visibilidade polivalente e o Micra está recheado de tecnologia. Disponíveis de série ou como opções, estão as funcionalidades como o Nissan Connect, um pacote totalmente integrado de entretenimento e informação, que incorpora a navegação por satélite num ecrã táctil. De salientar também aquela que talvez seja a funcionalidade mais útil para um automóvel citadino: o sistema de Assistência ao Estacionamento (PSM). Como o nome indica, o sistema mede potenciais lugares de estacionamento e informa o condutor se são suficientes para que o automóvel caiba.
Este novo MIcra está também dotado com a tecnologia Start/Stop da Nissan, que desliga o motor ao ralenti e pode melhorar a economia de combustível. Em conjunto com uma bateria e motor de arranque de alto desempenho, o sistema demora apenas 0,4 segundos a voltar a ligar o motor depois de desligado.
A gama do modelo é simples com apenas um tipo de carroçaria de cinco portas, duas opções de motor e duas opções de transmissão – caixa manual de cinco velocidades ou uma Transmissão de Variação Contínua (CVT) compacta e avançada. As versões seguem o escalonamento tradicional da Nissan com o Visia seguido pelo Acenta e este pelo Tekna. Todas as versões têm direcção assistida, vidros eléctricos dianteiros, seis airbags (condutor, passageiro dianteiro, airbags laterais e cortinas insufláveis) e o Programa de Estabilidade Electrónica (ESP) de série. O ar condicionado manual ou automático também é de série em todas as versões, excepto na versão base Visia aspirada.
CARAS MOTORES: Micra 1.2 DIG-S é uma das novidades da Nissan no Salão de Genebra
Os carros 'amigos do ambiente' são a aposta de várias marcas no salão automóvel que decorre na Suíça