No próximo mês de julho, a Porsche revela uma edição limitada a 500 unidades do seu coupé com motor central, que será ainda mais potente e irá oferecer um amplo equipamento exclusivo.
O Cayman S Black Edition está equipado por um motor boxer de seis cilindros e 3.4 litros, ao qual se aumentou a potência em 10 cavalos para chegar aos 330 CV às 7.400 rpm (200 rpm mais que o Cayman S). O binário máximo é de 370 Nm às 4.750 rpm.
A potência adicional reflete diretamente as performances do novo Black Edition. A sua aceleração dos 0 aos 100 km/h melhorou uma décima de segundo, pelo que na variante com transmissão manual de seis velocidades é de 5,1 segundos, enquanto que com a transmissão opcional de dupla embraiagem (PDK) consegue a marca de 5,0 segundos. Quando se ativa o sistema
Launch Control que faz parte do pacote opcional Sport Chrono, esse tempo reduz-se a 4,8 segundos. A velocidade máxima do Cayman S Black Edition é dois quilómetros por hora superior à do Cayman S, situando-se em 279 km/h com a transmissão manual e em 277 km/h com a PDK.
O equipamento do Cayman S Black Edition dispõe de série de faróis bi-xénon com luzes dinâmicas em curva e iluminação diurna de LEDs, assim como de retrovisores exteriores e interior antiembaciamento com sensor de chuva integrado. Os assentos em preto estão parcialmente revestidos em pele, com o escudo da Porsche gravado nos encostos de cabeça. O volante Sport Design e sistema de controlo de velocidade integram igualmente o equipamento de série.
Equipado com o pacote de som
Sound Package Plus, os sistemas de informação e entretenimento do Cayman S Black Edition estão controlados pelo
Porsche Communication Management (PCM). Este também inclui, por exemplo, o módulo de navegação, um interface áudio universal (AUX, USB, iPod) e o módulo de telefone integrado.
O Cayman S Black Edition tem um preço final para Portugal de 94.468 euros para a versão com caixa manual e 96.245 euros quando equipado com a PDK.