Após o lançamento, no passado mês de fevereiro, dos 508 berlina e SW, o 508 RXH vem novamente elevar a gama damarca Peugeot, confirmando o seu avanço tecnológico e ambiental. Exclusivo, requintado e visivelmente mais elevado, distingue-se também por uma assinaturavisual singular. Faróis de LED visíveis de dia e de noite, sugerem 3 garras verticais de ambos os lados da grelha flutuante, cujo estilo surge ainda mais vincado.

Para reforçar o seu carácter exclusivo, o interior beneficia deespecificidades com cores distintivas e materiais nobres, à imagem de motivos em cobre e revestimentos em couro alcantara. O nível de equipamento exclusivo adequa-se ao posicionamento topo de gama e tecnológico. Bastante equipado de série (acesso e ligação mãos livres, bancos dianteiros eléctricos, head-up-display, jantes de 18", tecto panorâmico em vidro, vidros laterais laminados acústicos super escurecidos, rádio navegação WIP Nav Plus, etc.), o 508 RXH apresenta um elevado nível de conforto.

Proposto exclusivamente com a motorização 2.0 HDi FAP HYbrid4, a primeira motorização híbrida diesel em todo o mundo, o 508 RXH promete ser sinónimo de prazer decondução e de liberdade de evolução.
Com uma potência máxima de 147 kW (200 cv), 4 rodas motrizes e um binário máximo de 450 Nm, o 508 RXH foi concebido para corresponder a todos os tipos de utilização e em qualquer condição, mesmo a mais adversa. Por outro lado, abre novas perspectivas no segmento, propondo um modo 100% elétrico, ideal para circular na cidade e para reduzir o consumo em ciclo misto para menos de 4,2 l/100 km, a que correspondem emissões de CO2 inferiores a 109 g/km.

O 508 RXH será revelado como novidade mundial no Salão Internacional de Frankfurt, em Setembro, e a sua comercialização está prevista para a primavera de 2012.