FOTOS: Ford
Motorização híbrida optimizada via ‘nuvem’
Completando a visão para o Ford Evos Concept está a motorização híbrida ‘plug-in’ (PHEV) com baterias de iões de lítio de última geração, disponibilizando a mesma economia de combustível e desempenho do Ford C-MAX Energi, cuja introdução no mercado norte-americano está prevista para 2012 e na Europa em 2013.
A arquitectura híbrida de ‘separação de energia’ da Ford permite que o motor eléctrico e o de gasolina trabalhem em conjunto ou em separado para maximizar a eficiência.
Construído para o condutor
Reflectindo o espírito divertido de conduzir do seu design exterior, o interior do Ford Evos Concept é construído para o condutor. Um cockpit estilizado e inovador promete novos patamares de prazer de condução e interacção do condutor. A arquitectura interior encerra superfícies limpas e simples, com um painel superior de instrumentos esguio, de carácter atlético e musculado. Este ‘concept’ integra um assento do condutor em encarnado e uma visão de interacção do condutor sem precedentes, através de um avançado interface. Os dois passageiros traseiros obtém igualmente uma experiência especial, com ecrãs dedicados, sensíveis ao toque, que lhes permite interagir com o veículo e ajustar individualmente os assentos desportivos.