O espetáculo decorreu no passado dia 8 de dezembro, na praça Cinelândia, no Rio de Janeiro, um local icónico da cultura e da vida social da cidade carioca, perante milhares de espetadores e durou aproximadamente cinco minutos.
A apresentação baseou-se na utilização de tecnologias de ponta (projeção em 3D Mapping e tecnologia Kinect), às quais foi acrescentada uma quarta dimensão: a interação direta com o público.
Do Rio para uma divulgação mundial na Internet
A escolha do Brasil simboliza a internacionalização da marca Peugeot e está também em sintonia com a assinatura “Let Your Body Drive”. O primeiro filme teaser deste evento foi divulgado na Internet no passado dia 9 de ezembro. Agora, o filme completo, que permite viver a experiência sensorial ao vivo, é transmitido em vídeo na Internet e através das redes sociais YouTube e Facebook.
Um automóvel com ambição internacional
A Peugeot alimenta grandes ambições para o Peugeot 208, sucessor da série 200. O modelo terá uma vocação internacional, com os primeiros lançamentos agendados para março e abril de 2012, na Europa. Nos outros mercados, os lançamentos ocorrerão progressivamente, até março de 2013.
Na Europa, será produzido em França, nas fábricas de Poissy e de Mulhouse, e na fábrica checa de Trnava. A partir de 2013, para as necessidades dos mercados da América Latina, será igualmente produzido na fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro.