Apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra, o Citroën DS4 Racing integra atributos 100% Racing, estando dotado de um chassis rebaixado em 35 mm comparativamente à versão de série, vias alargadas em 55 mm à frente e em 75 mm atrás, ou ainda com a integração com elementos como sejam o difusor de ar, o reforço da grelha dianteira, as embaladeiras e os alargamentos de carroçaria. Afinada pela Citroën Racing, a sua motorização de 1,6 litros turbo disponibiliza 256 cv, ou seja, 160 cavalos por litro, valor recorde para uma viatura de série. Este resultado espetacular destaca-se ainda pelas emissões de CO2 limitadas a 155 g/km.
O seu chassis e vias foram também alvo de um trabalho de afinação de elevada precisão. O seu sistema de travagem está dotado de pinças fixas de quatro pistões e de discos específicos, cujo diâmetro ascende a 380mm. Finalmente, o Citroën DS4 Racing Concept está dotado de pneus de 19 polegadas de medidas mais largas (235/40).
Outra grande característica deste exercício denominado Citroën DS4 Racing Concept é a sua pintura cinza mate de efeito texturado. Uma estreia no sector automóvel. Graças ao seu granulado, esta pintura inédita varia consoante a luz que nela incide, destacando ainda mais as linhas da viatura. Uma coloração sóbria e moderna, mas também robusta. Ideal para um desportivo. Como reforço das suas linhas exteriores, o Citroën DS4 Racing Concept conta com um tejadilho bicolor e jantes de desenho especifico de duas cores.