Tiago Monteiro e o Honda Civic entraram em pista para a segunda corrida da temporada juntos no Circuito Chinês de Xangai. O piloto português começou bem o fim-de-semana de competição ao registar ontem, dia 2 de novembro, o quarto melhor tempo na sessão de testes. Porém, na qualificação realizada esta manhã, de dia 3, Tiago ficou com a 17ª posição na nona linha da grelha de partida para as duas corridas que terão lugar amanhã de manhã, dia 4.
Este resultado não é uma surpresa para o piloto português, no entanto há que frisar que foi por pouco, apenas 0,126 segundos que Tiago não passou à qualificação 2: “Tinha consciência que seria um fim-de-semana mais complicado que em Suzuka, pois este é um traçado com muitas retas longas que nesta fase de evolução do carro são penalizadoras. Foi o resultado esperado, pese embora com menos tráfico e um pouco mais de tempo para explorar os pneus, talvez tivesse sido diferente. Continuo a frisar que o importante nesta altura é ajustar o Honda Civic às condições que vamos encontrando e recolher dados para trabalharmos após o final desta época. Não houve qualquer evolução no carro desde Suzuka, pelo que sabíamos o que iríamos encontrar. Esta é apenas a segunda prova do carro”, começou por explicar.
Para as duas corridas de amanhã, Tiago considera: “Que o importante é fazermos um bom trabalho em pista e tentar obter um bom resultado, se for dentro do top 10, tanto melhor. Sair tão atrás não é vantajoso, sobretudo com quase 30 carros em pista, mas vou procurar evitar as habituais confusões iniciais e aproveitar ao máximo a corrida para trabalhar no Honda Civic”, concluiu.
O Eurosport 1 transmite as duas corridas a partir das 06h45 da madrugada de domingo, dia 4.
Tiago Monteiro corre no circuito chinês de Xangai
O piloto português continua as suas provas durante este fim-de-semana.