A versatilidade e o talento de Armando Teixeira já deixaram marcas em bandas como os Da Weasel os Bizarra Locomotiva, e até os Ornatos Violeta, nestes como produtor do bem-sucedido O Monstro Precisa de Amigos, em 1999. Nos últimos anos, o multifacetado músico tem dado provas nos Balla, que criou em 2000, e nos Bullet, que nasceram no ano seguinte. Nestes projetos, Armando Teixeira confirmou-se como um dos mais criativos autores da música pop portuguesa. Canções é o mais recente álbum dos Balla, e conta com a participação de Joaquim Albergaria (Paus), Paulo Gouveia (Gomo), Inês Lopes Gonçalves (Soulbizness) e Rita Reis (Mesa). Música eletrónica, orquestrações, ambientes latinos, música negra e uma variedade de soluções sem espartilhos são algumas das características deste trabalho do companheiro da animadora de rádio Sofia Morais, com quem tem uma filha, Margarida, de três anos e meio.
O FILME – “Blade Runner”
Este filme do Ridley Scott tem tudo: a história, a realização, os atores, a direção de arte e a melhor banda sonora da história do cinema.
O CD – “Closer”
Este disco dos Joy Division é de 1980 e, apesar de já não o ouvir há uns anos, sei-o de cor. O Closer acompanhou-me na passagem para a idade adulta, no que à música diz respeito.
O LIVRO – “As 25 Melhores Histórias Negras e Fantásticas”
Um livro que se intitula As 25 Melhores Histórias… tem de ser especial. E foi-o para mim. O universo de Jean Ray é bizarro e acompanhou-me durante alguns anos, por isso não hesito quando tenho de escolher um livro.
O CONCERTO – Roxy Music
O concerto na 02 Arena fechou a digressão de 2011 e talvez tenha sido o último dos Roxy Music, que não lançam um disco de originais desde 1982. Tenho poucos DVD de música, e metade são dos Roxy Music. Infelizmente, perdi o concerto que deram em Lisboa, em 1983, e até há poucos anos pensava que já não os ia ver ao vivo, mas há dois anos estiveram em Oeiras, numa noite fria. Soube-me a pouco, por isso tive de os ver outra vez, em Londres. Foi memorável!
O MUSEU – Museu Nacional de Arte Antiga
Vale pelas Tentações de Sto. Antão, de Jheronymus Bosh, e pelo Ecce Homo, de mestre português desconhecido. Mas vale também por nos mostrar como o passado pode ser tão surpreendente e ‘novo’.
A VIAGEM – Paris
As viagens são os sítios e as pessoas, mas, acima de tudo, a companhia, o que nos une e o que celebramos. Já fui a Paris algumas vezes, mas nunca como a última.
O RESTAURANTE – Instituto Macrobiótico de Portugal
Comida macrobiótica, saudável, feita com amor e os melhores ingredientes. Só têm um prato por dia e até dá gosto não poder escolher. Pena só servirem almoços.
A escolha de… Armando Teixeira
Músico e produtor de 44 anos, é nos projetos Bullet e Balla que Armando Teixeira se revela como um dos mais criativos autores da 'pop' portuguesa contemporânea.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites