O presidente do Conselho Eleitoral Nacional (CNE), Tibisay Lucena, entregou os resultados certificados a Nicolás Maduro, depois de o proclamar “presidente eleito da Venezuela”, na sequência de umas eleições disputadas com Henrique Capriles.
O CNE informou que, quando estavam escrutinados 98,7% dos votos, Maduro recolhia a preferência de 50,75% dos votantes e Capriles 48,98%, estando separados por apenas 262.473 votos.
Governo português felicita Nicolás Maduro pela vitória
O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) felicitou hoje Nicolás Maduro pela sua eleição nas eleições presidenciais de domingo na Venezuela e enviou um voto de confiança à comunidade portuguesa pela sua participação no desenvolvimento daquele país.
“O Governo português saúda o povo venezuelano pela elevada participação no escrutínio presidencial, durante o qual este revelou um comportamento cívico e pacífico que é necessário assinalar”, refere o MNE num e-mail enviado hoje à agência Lusa pelo seu porta-voz.
Na mensagem, o MNE diz que o Governo “envia ainda um voto de plena confiança à Comunidade Portuguesa residente na Venezuela, comunidade que participa diariamente no desenvolvimento daquele país e cujos interesses e bem-estar contam, em permanência, com o apoio” do executivo português.
Nicolás Maduro proclamado presidente da Venezuela entre protestos da oposição
O presidente interino da Venezuela, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais, realizada no fim de semana, apesar de o candidato derrotado, Henrique Capriles, exigir uma recontagem dos votos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites