O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou hoje que desconhece a autoria e a intenção por detrás das explosões registadas na maratona de Boston, que causaram pelo menos dois mortos e cerca de uma centena de feridos.
“Ainda não sabemos quem fez isto ou porquê. As pessoas não podem tirar conclusões precipitadas antes de termos todos os factos”, sublinhou o presidente norte-americano algumas horas depois de terem ocorrido duas explosões naquela prova de atletismo em Boston.
“Ainda não temos todas as respostas, mas sabemos que muitas pessoas ficaram feridas e com gravidade (…) Iremos até ao fundo e descobriremos quem fez e porquê”, sublinhou Obama, indicando que o nível de segurança foi reforçado no país.
Talibãs do Paquistão negam qualquer envolvimento
Os talibãs do Paquistão, que reivindicaram o atentado falhado em Times Square (Nova Iorque), em 2010, negaram qualquer envolvimento com as explosões que causaram na segunda-feira, pelo menos, três mortos e mais de 100 feridos em Boston.
“Acreditamos nos ataques aos Estados Unidos e seus aliados, mas não estamos envolvidos neste ataque”, disse o porta-voz dos talibãs do Paquistão (TTP), Ehsanullah Ehsan, citado pela agência AFP.
As explosões ocorridas durante a Maratona de Boston, um dos principais eventos desportivos dos Estados Unidos, que causaram também mais de 100 feridos, colocaram cidades como Nova Iorque, Washington e Los Angeles em estado de alerta, bem como o Japão e França.
Obama fala sobre as explosões em Boston: “Ainda não sabemos quem fez isto e porquê”
As explosões desta segunda-feira na Maratona de Boston causaram pelo menos três mortos e 100 feridos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites