O OUT JAZZ surgiu em
Lisboa no ano 2006 sob a organização da NCS em parceria com a Câmara Municipal
de Lisboa e a EGEAC. Uma ideia que dinamiza a capital e que veio a tornar-se,
sete anos mais tarde, num encontro necessário dos finais de tarde dos
lisboetas. Entre maio e setembro, as sextas-feiras e domingos ganham uma nova
vida em Lisboa. Pelo segundo ano consecutivo com o MEO como main sponsor, este festival é a solução
que acalma, relaxa e deixa respirar, por entre espaços livres, verdadeiros
amigos, ótima música e bom ambiente, tornando a cidade muito mais feliz.
Em 2013, o MEO OUT JAZZ arranca com inúmeras novidades que vão compondo o
ambiente
do festival. Tal tem sido o sucesso que é crescente o número de marcas que se
juntam a esta iniciativa, entre elas a Compal, Opel, Activo Bank, Hot Dog
Lovers, Delta Q, Defesa, Ben&Jerry´s, Super Bock, Somersby, vão enriquecer
a diversidade sentida no ambiente OUT JAZZ. A ilustração do cartaz está a cargo
do ilustrador Aka Corleone que condiz com tudo aquilo que se espera para o evento
– criatividade e muita cor.
A estreia do MEO OUTJAZZ 2013 passará pela presença no Parque Tejo, uma
nova aquisição lisboeta. Com cerca de 80 hectares da mais pura natureza e vista
em primeiro plano para o rio, é uma novidade a ecoar na capital. Também os já
conhecidos Anfiteatro Keil do Amaral (Monsanto), Jardim da Estrela, Jardim do
Parque Eduardo VII e finalmente o Jardim da Tapada das Necessidades, irão
permanecer na programação.
Este ano, com o apoio da Somersby, o MEO OUT JAZZ, preenche os finais de todas
as sextas-feiras a partir das 18H. Para dar início ao fim de semana, os
melhores músicos e Dj´s da atualidade tomam conta deste ambiente especial
preenchendo as praças e ruas históricas, espaços verdes e miradouros incríveis,
hotéis e museus ou até mercados municipais, todos estes, lugares que compõem a
nossa Lisboa, tornando-a numa cidade vibrante, única e cheia de vida.
Aos domingos, o festival começa mais cedo e este ano acrescenta um tópico
especial. Pelas 17H ocupam-se jardins da cidade e espaços verdes, onde
ficam instalados durante um mês, construindo um ambiente de plena harmonia
entre a natureza, o por do sol, as notas musicais e um mercado especial.
Compondo o ambiente e a banda sonora que já ecoava, agora com o MEO OUT JAZZ,
nasce o OUT MARKET, uma parceria da NCS com o LX Market. Este vai ser um
encontro entre vendedores e todo o tipo de coisas que os compradores possam
procurar. Com um espírito improvável, os participantes mais trendy e originais
vão surpreender e tentar expandir mais o festival.
Uma outra novidade nos Domingos MEO OUT JAZZ surge na parceria com a Red Bull.
Em cinco sessões, no último domingo de cada mês, dois artistas de distintos
backgrounds áudio, vão proporcionar um ambiente particular no qual o público,
usando um sistema de headphones bluetooth,
irá oscilar entre variados cenários sonoros, todos eles sobre a temática da
natureza.
José Filipe Rebelo Pinto (Fundador e
produtor) afirma: “O MEO OUT JAZZ quer
que os alfacinhas conheçam a sua cidade por meio da música.
Assim, crianças e adolescentes, jovens e adultos, todos procuram e
apaixonam-se pela cidade juntos, criando um ambiente que é já próprio do
evento”.
MEO OUT JAZZ 2013
7.ª Edição – A Música invade a capital já este fim de semana!
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites