Apresentado a 16 de Maio de 1968 no golfe de Deauville, o Méhari, depois renomeado Diane 6 Méhari, espantou tudo e todos.
Criado por Roland de La Poype, o Méhari inovou pela sua carroçaria integralmente feita em plástico ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno) matizado na massa. Este novo e leve material pode tomar qualquer forma e é muito colorido. A segunda particularidade do Méhari é ser totalmente descoberto acima da linha de cintura, incluindo-se mesmo o pára-brisas, que se dobra sobre o capot.
A versão 4×4 é lançada em 1979 e destacou-se pela forma ágil como consegue ultrapassar zonas com inclinações até aos 60%. Em 19 anos de história, o Méhari apenas conheceu duas séries especiais, lançadas em 1983: o Méhari Plage (em Espanha) e os mais conhecidos, Méhari Azur (nos mercados de França, Itália e Portugal). Uma série com a carroçaria em branco e azul, este último usado nas portas, grelha, cobertura do tejadilho e anéis dos faróis, sendo os estofos em tecido listrado nas mesmas duas cores.
Produziram-se entre 1968 e 1987 cerca de 150 000 exemplares do Méhari, modelo que é, ainda hoje, um verdadeiro fenómeno na história automóvel.