
Carla Rocha
D.R.
Carla Rocha, de 41 anos, tinha 16 anos quando a sua voz foi difundida pela primeira vez no éter radiofónico, não porque o casting que fez numa rádio do seu Algarve natal tivesse corrido muito bem, mas porque na RTA gostaram da sua voz doce. O curso de Ciências da Comunicação fê-la mudar-se para Lisboa, onde trabalhou em rádios locais até convencer a RFM do seu talento, já lá vão 25 anos. Em 2002, começou a tomar diariamente o Café da Manhã na antena, com José Coimbra, uma parceria de êxito que durou mais de dez anos. Em fevereiro passado, a sua voz mudou radicalmente de horário, passando a apresentar, todas as noites, das 21 às 23 horas, o talk show Rocha no Ar. Mãe de Inês, de 14 anos, e de Vasco, de cinco, em 2010 escreveu com duas colegas da rádio o livro Ó Mãeee!!!, sobre as aventuras da maternidade. Além disso, dá cursos de comunicação em empresas.
A Viagem – Maldivas
É um destino de sonho e sonho muito em lá voltar. Quando estou mais stressada lembro-me dos cheiros, da cor do mar e da variedade de peixes que andam alegremente à nossa volta à beira-mar… e acalmo-me. Existem locais fantásticos que têm este poder só de pensar neles.
O Fim de semana – Praia do Barril
Mesmo no mês de agosto, nunca tem tanta gente como noutros locais do Algarve. O areal é imenso, a natureza ainda está intocada em alguns sítios.
O Passeio – Aldeias históricas
São tão ricas e tão portuguesas! Toda a gente devia visitá-las pelo menos uma vez, é uma experiência inesquecível.
O Museu – Museu de História Natural em Nova Iorque
Impressionou-me pela forma cativante como conta a história do mundo desde os primórdios. Quero lá levar os meus filhos!
O Filme – “12 Anos Escravo”
Tão comovente quanto real. É um filme dramático de Steve McQueen sobre a escravatura nos Estados Unidos, relatada de uma forma muito realista.
A Música – “Creep”, dos Radiohead
Por muito que ouça, não consigo deixar de pensar que esta canção é uma obra de arte.
O Livro – “Faça Acontecer”
De Sheryl Sandberg. Um inspirador manifesto feminino para homens e mulheres que faz refletir sobre a questão da igualdade de géneros nos cargos de topo das organizações. Por todo o mundo, as mulheres em cargos de liderança ainda são uma pequena percentagem mas, se quisermos, podemos mudar os números.
O ‘Hobby’ – Mergulho
É a melhor das terapias. Dá-nos outra dimensão do mundo e da vida.