
Fernando Pires
D.R.
Frequentou o segundo ano do curso de Matemática da Faculdade Nova de Lisboa, é licenciado em Marketing e Publicidade pelo IADE, toca guitarra e bateria e gosta de jogar à bola. Divertido e descontraído, Fernando Pires, de 30 anos, dá atualmente vida à personagem Tomás Gama, um estudante de Medicina e psicopata na novela Jardins Proibidos, da TVI. Antes disso, o ator foi uma das estrelas da novela da SIC Dancin’ Days, fez uma breve participação em Laços de Sangue, mas foi ao interpretar a personagem Toni na série Conta-me Como Foi que se tornou conhecido do grande público. Fernando Pires conta ainda com participações em duas curtas-metragens: A Chamada, de Vasco Rosa, e Beija-me Depressa!, de José Ricardo Lopes.
O livro – Qualquer um de Calvin & Hobbes
Os livros de banda desenhada do cartoonista Bill Watterson acompanham-me desde a infância e, por mais vezes que os volte a ler, conseguem sempre pôr-me a rir.
O FILME -“Forrest Gump”de Robert Zemeckis
Para mim, este é um dos melhores filmes de sempre. Um hino à criatividade e à representação.
A viagem – Sudoeste Asiático
Comida boa, praias paradisíacas, pessoas simpáticas e tudo barato. Tudo o que queremos quando vamos de férias.
A cidade – Berlim
A capital alemã fascinou-me pela sua mistura de culturas e talvez por ter sido a cidade que mais me fez sentir em casa fora de Portugal.
O concerto – Eddie Vedder, Super Bock Super Rock
Poderia destacar muitos. Apesar de ser sempre difícil eleger apenas um, escolho um dos mais recentes: Eddie Vedder no Super Bock Super Rock do ano passado. Sem dúvida dos meus músicos favoritos.
O hotel – Westin Bund Center, em Shanghai
De longe o hotel mais bonito e carismático onde já estive. Mas cuidado, porque o preço só dá para ficar lá hospedado uma noite.
O restaurante – “Beija U Boi“
Este restaurante serve, de longe, as melhores pataniscas com arroz de favas que já comi. Fica na Rua Quinta da Saudade, 7-A, na Charneca de Caparica.
O fim de semana – Lagoa de Albufeira, em Sesimbra
Agarrar na namorada, na cadela e no meu velhinho UMM [veículo todo o terreno] e ir até à Lagoa de Albufeira apanhar sol e fazer fogueiras à noite.