Aquele que é conhecido como o campeonato mais disputado do mundo, com um nível de tecnologia altamente desenvolvido, um pelotão de vinte e quatro pilotos, todos eles altamente reconhecidos e cotados no automobilismo Internacional, arranca para a sua 32.ª edição com nada mais nada menos do que oito campeões presentes na grelha de partida. Para Félix da Costa trata-se da segunda temporada neste disputado campeonato e o piloto luso parte apostado em vingar, juntando a sua rapidez à experiência acumulada no ano passado. “Chegou finalmente a hora. Depois dos testes oficiais de pré época que realizámos, acredito que em conjunto com a Schnitzer encontrámos uma boa afinação base para o BMW M4 DTM e mal posso esperar por começar o fim de semana. O nível do DTM é elevadíssimo, temos de estar a 100% em todos os momentos do fim de semana, por isso a experiência do ano passado será fundamental para atingir os meus objetivos, que passam por terminar ambas as corridas nos pontos”, referiu o piloto, de 23 anos, que faz equipa com Martin Tomczyk na formação da Schnitzer.
Como já foi referido, estarão presentes oito campeões de anos passados no DTM este ano, com o atual campeão, Marco Wittmann, e Bruno Spengler e Martin Tomczyk, pela BMW, Mike Rockenfeller, Timo Scheider e Mattias Ekstrom pela Audi e Paul di Resta e Gary Paffet pela Mercedes. Uma verdadeira constelação de estrelas onde António Félix da Costa aposta forte para se afirmar neste tão competitivo e reconhecido campeonato.
O programa do fim de semana tem início na 6.ª feira com uma sessão de treinos livres. No sábado, às 10h50, pode acompanhar em direto a qualificação e a corrida a partir das 13h30, ambas na Sporttv 3. No domingo, o programa repete-se com a qualificação em direto às 09h30 e a corrida às 12h30, no mesmo canal. Recorde-se que a primeira corrida tem duração de 40 minutos sem paragem na box. Já a segunda corrida tem uma hora de duração, com paragem obrigatória para mudança de pneus.
Motores: Arranca este fim de semana o DTM com António Félix da Costa ao ataque
Começa este fim de semana no circuito de Hockenheim, na Alemanha, a temporada 2015 do DTM. Um campeonato que conta uma vez mais com a presença do piloto português António Félix da Costa, a representar as cores oficiais da BMW. Depois de uma primeira temporada de ambientação a uma nova realidade de carros de turismo, o piloto luso parte agora com ambições renovadas.