A Renault revelou a versão break do Talisman, que se junta assim à berlina apresentada em 6 de julho. Esta versão, que receberá em Portugal a designação de Sport Tourer, dispõe dos mesmos trunfos tecnológicos da versão berlina, mas com uma capacidade de carga acrescida. A nova carrinha pretende fazer frente a modelos como o Ford Mondeo, Peugeot 508, Opel Insígnia e Volkswagen Passat.
Com dimensões semelhantes às da berlina (4,86 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura e uma distância entre eixos de 2,81 m), o Talisman Sport Tourer carateriza-se pelas proporções dinâmicas, perfil elegante e uma cintura de carroçaria alta. As barras de tejadilho em alumínio polido realçam o prolongamento da linha de tejadilho com um longo spoiler. A inclinação do óculo traseiro favorece as características dinâmicas do automóvel. O porta-bagagens do Talisman Sport Tourer tem uma capacidade de carga de 572 litros.
O Talisman Sport Tourer estará também disponível com a assinatura Initiale Paris, Multi-Sense: 4 rodas direcionais e amortecimento pilotado Numa estreia neste segmento, o Renault Talisman Sport Tourer associa, tal como na berlina, o sistema 4Control ao amortecimento pilotado. A tecnologia Multi-Sense da Renault permite personalizar a experiência de condução segundo quatro modos pré-programados: conforto, sport, neutro, eco e um modo “personalizável” configurável.
Segunda geração R-Link
O Renault Talisman Sport Multimédia ligado Renault R-Link 2 disponível nos formatos horizontal de 7 polegadas e vertical de 8,7 polegadas.
O R-Link 2 comanda as ajudas à condução, para além das funções convencionais de navegação, áudio e ar condicionado. Os botões de atalhos, o botão rotativo na consola central e os comandos adicionais no volante completam as funcionalidades do ecrã tátil.
Ajudas à condução
– Regulador de velocidade com controlo da distância (ACC), travagem ativa de emergência (AEBS).
– Alerta de transposição involuntária de via (LDW), alerta de distância de segurança (SDW), alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito (TSR / OSP), aviso de ângulo morto (BSW).
– Câmara de marcha atrás, comutação automática dos faróis máximos/médios (AHL), travão de estacionamento automático, ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral e ajuda ao estacionamento em modo mãos livres.
– O visor head-up display, a cores e retrátil, apresenta todas as informações úteis para uma condução tranquila: velocidade instantânea, navegação, ajudas à condução (ADAS).
O Renault Talisman Sport Tourer dispõe dos mesmos motores da berlina
Dois motores a gasolina:
– Os motores Energy TCe150 e Energy TCe 200 estão associados à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 7 velocidades.
Três motores Diesel:
– O motor Energy dCi 110 está associado à caixa manual de 6 velocidades ou à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.
– O motor Energy dCi 130 também está disponível com opção entre caixa manual de 6 velocidades e caixa EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.
– O motor Energy dCi 160, equipado com dois turbocompressores, está exclusivamente associado à caixa EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.
A Renault, ainda, não divulgou os preços oficiais da nova carrinha Talisman.