![JLI_DiogoSousaMartins (13).jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/7347493JLI_DiogoSousaMartins-13.jpg)
João Lima
Diogo Sousa Martins nasceu em Cascais, em 1977, é licenciado em Ciências Farmacêuticas, mestre em Estratégia, detentor de um MBA e de um doutoramento em Oftalmologia e a sua carreira profissional tem sido desenvolvida no ramo farmacêutico, desde a investigação ao management, sendo hoje CEO da americana Kemin Pharma. Apostando no desenvolvimento da economia portuguesa, trouxe para Barcarena, Oeiras, a sede mundial desta farmacêutica especializada em oftalmologia.
É também professor auxiliar da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, membro do corpo docente da Universidade de São Paulo e diretor executivo do Programa Avançado de Gestão para Executivos da Indústria Farmacêutica na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.
Diogo e a mulher, Carla, têm dois filhos, Diogo, de seis anos, e Carlota, de quatro.
O Restaurante – Jam, em São Paulo
Pela mistura, cores e música. Muita música. Pelos grandes amigos e pelas caipirinhas de kiwi com leite condensado.
A Viagem – Os regressos a casa
Todos eles, vindo de qualquer parte do mundo e energizado para chegar. Com muita leitura para pôr em dia. Independentemente das horas de voo, tenho o hábito de chegar a casa e imediatamente tirar tudo da mala. Para afastar a viagem passada e receber a próxima.
O Espetáculo – As peças do meu filho
Sempre que posso, passo no colégio do Diogo e simplesmente detenho-me a vê-lo. A representar, a brincar. A interagir. É delicioso.
O Filme – “Une Vie Meilleure”
De Cédric Kahn. Pela simplicidade e autenticidade. Por me ter dado um breve momento de relativização de que preciso.
A Exposição – “Berlin Wall Gallery”
No Newseum, em Washington. Por me lembrar o paradoxo do controlo metaforizado na robustez do Muro que podia bloquear um tanque, mas não as notícias que ecoavam para os dois lados. Além disso, tem uma vista fabulosa.
O Fim de semana – Na sala, a dançar com a minha filha
Até gosto de dançar, mas a graciosidade da minha filha mobiliza-me. Esteja de fato, com visitas ou simplesmente a ler, a energia vibrante da Carlota envolve-me e passo momentos incríveis a dançar com ela ao som de Xutos & Pontapés, por exemplo. Sim, ela sabe as letras todas.
O CD – Charlie Brown Jr.
Pela qualidade e momento da vida em que me tocou. Por me unir à minha mulher. Por me fazer lembrar o TVZ e me acompanhar há muito tempo.
O Bar – Kude Ta, em Singapura
Pela vibração e energia. Pelo calor na fabulosa esplanada com o horizonte a perder de vista. Pela diversidade e envolvência.