4,96 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 2,94 metros de distância entre eixos. São estas as dimensões do novo Volvo S90, apresentado hoje em Gotemburgo, na Suécia, e que assinala a aposta da marca no segmento das berlinas.
A nível de design exterior, e particularmente na frente, são notórias as semelhanças com o XC90. Aliás, os responsáveis da Volvo já tinham ‘avisado’ que esta seria a linha a seguir em todos os novos produtos da marca.
E não estivessemos a falar de um Volvo, a evolução tecnológica é uma constante, principalmente ao nível da segurança a bordo. Uma das grandes novidades é o sistema Pilot Assist, um sistema de apoio à condução semiautónoma, que nos permite manter o carro alinhado com as marcações da estrada, em autoestrada, até uma velocidade máxima de cerca de 130 Km/h, sem necessidade de seguir o automóvel da frente.
A nível de interiores, salta à vista a sobriedade e a elegância, com acabamentos de qualidade. Destaque também para o enorme ecrã tátil, semelhante ao que é usado no XC90.
“A nossa intenção foi inovar num segmento bastante conservador com uma proposta com uma forte expressão visual”, afirmou Thomas Ingenlath, vice-presidente sénior para o design do Volvo Car Group.