Há 15 anos, Teresa Tavares, hoje com 32, estreou-se em televisão na novela Jardins Proibidos. Desde então nunca mais parou de trabalhar. A menina dessa altura deu lugar a uma atriz confiante, que tem mostrado a sua versatilidade não só na televisão, mas também no teatro e no cinema. Ao lado de Daniel Gorjão e de Sara Garrinhas, fundou o Teatro do Vão, uma associação cultural que tem como objetivo promover a cultura, a criatividade e a experimentação artística. No âmbito deste projeto, a atriz prepara-se para estrear Desta Carne Lassa do Mundo, uma peça encenada a partir do clássico Romeu e Julieta, de Shakespeare. Depois deste espetáculo, Teresa vai voltar ao cinema pela mão de João Canijo.
LIVRO: “Os Passos em Volta”
Já perdi a conta às vezes que li este livro de Herberto Helder. Levo-o sempre em viagem e é absolutamente inspirador. É um dos livros da minha vida. Neste momento estou a ler My Struggle: Book One, de Karl Ove Knausgaard. É vertiginoso, não consigo largá-lo.
PEÇA DE TEATRO: “Um Inimigo do Povo”
Este ano gostei muito da encenação do Tónan Quito de Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen e de Oslo – Fuck Them All and Everything Will Be Wonderful, de Nuno M. Cardoso e Mickael de Oliveira, ambos no S. Luiz. E recomendo o espetáculo que estou a ensaiar: Desta Carne Lassa do Mundo, com encenação de Daniel Gorjão. Estreia dia 16 no Picadeiro do Museu Nacional de História Natural e da Ciência.
CONCERTO: Sigur Rós
Nunca me esquecerei da primeira vez que vi os Sigur Rós; da Skye Edwards, dos Morcheeba, à chuva a cantar o Singin’ in the Rain, em Paredes de Coura; da PJ Harvey, no Sudoeste, nem dos Rolling Stones, em Hyde Park.
VIAGEM: Califórnia
De carro. Passei lá este verão e foi incrível. De S. Francisco a Los Angeles e depois atravessar o deserto até Las Vegas, os Canyons, as praias, tudo.
ESCAPADELA DE FIM DE SEMANA: Costa Vicentina
É maravilhosa para descansar em qualquer altura do ano. Também me sabe sempre bem um fim de semana no Porto ou no meu Ribatejo. E, para mais agitação, Londres, definitivamente.
RESTAURANTE: Café Buenos Aires
Em Lisboa gosto muito do Café Buenos Aires, do Cantinho do Aziz e do Bistro 100 Maneiras.
DISCO: “Coexist”
Sugiro este disco dos The XX e How Big How Blue How Beautiful, de Florence and the Machine.
A escolha de… Teresa Tavares
Depois de uma temporada a fazer televisão, a atriz prepara-se para regressar ao teatro já este mês de novembro.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites