A paisagem é tranquila, com o sol a refletir nos lagos e a entrar pelas grandes janelas que caracterizam os 18 elegantes quartos. Os sons são os do campo, complemento perfeito do requinte dos aposentos, pensados ao detalhe para conjugarem elegância e sustentabilidade.
Junto aos lagos há um pequeno SPA, com duas piscinas exteriores, sauna, banho turco e um serviço de massagens que pode ser utilizado nas suítes. Há ainda o único e inovador Float Room, criado para que se atinja um relaxe profundo, através da suspensão do corpo numa solução morna de sal Epsom, que transmite a sensação de ausência de peso.
Depois, há a estufa e o pomar, de produção biológica, de onde chegam os alimentos que vão à mesa no Maria Batata, restaurante cuja ementa se rege pelos ciclos das colheitas e ofertas do mercado.
A sala de pequeno-almoço, onde funciona uma pequena biblioteca e a receção, tornam-se, ao fim do dia, no centro de toda a vida do Rio do Prado. Quando o sol desaparece, acendem-se as fogueiras junto à entrada e recebem-se os hóspedes com um copo de vinho, promovendo a partilha e o convívio informal. Para os dias mais longos e quentes que se avizinham, há um bar exterior onde as conversas correm soltas e o gelo refresca os copos, num invejável bar de gin com mais de 80 referências internacionais.
Na hora de regressar ao conforto das suítes, deixe-se guiar pelo coaxar das rãs que nadam nos lagos e atente aos pormenores da decoração. Integrados na simplicidade luxuosa de cada um dos quartos convivem peças de design internacional com pequenas molduras feitas a partir das caixas da fruta apanhada do pomar, que adornam fotografias com detalhes da região.
A permanência no Rio do Prado convida a partir à descoberta das íngremes ruas empedradas que circundam o castelo da Vila de Óbidos, a provar os sabores e os licores regionais e a procurar um recanto nas margens da Lagoa de Óbidos, a minutos de distância.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Pela A8, saia na direção de Óbidos. Na rotunda antes da vila siga as indicações Arelho e Lagoa de Óbidos. O Rio do Prado fica a pouco mais de 5 quilómetros de distância.
Onde comer: Na Adega do Albertino, junto às Caldas da Rainha, encontra sabores tradicionais e o ambiente típico de uma antiga adega.
Rio do Prado, Óbidos: Elegante e ecológico
Uma sugestão 'Boa Cama Boa Mesa'.