Marco Costa, de 39 anos, iniciou a sua carreira há quase duas décadas, na série Super Pai. Atualmente já não precisa de apresentações, pois é um dos rostos habituais nas novelas da SIC. Depois de ter interpretado o vilão Xavier em Mar Salgado, o ator integrou recentemente o elenco de Rainha das Flores, no papel de Tomás Rossi, um registo totalmente diferente: o de um homem apaixonado e sensível. Paralelamente à representação, o ator tem dado vários workshops de representação em vários pontos do país. Nos tempos livres e na maior parte do tempo em que não está a trabalhar, Marco aproveita para se dedicar na totalidade ao filho, Luca, de sete anos.
A PEÇA DE TEATRO: “À Espera de Godot”, de Samuel Beckett
É uma peça absolutamente cativante para quem, como eu, gosta de um humor nonsense e com características tragicómicas.
A VIAGEM: Brasil e EUA
Já percorri boa parte da Europa de carro e adorei a experiência. No entanto, o destaque vai para o Brasil e para os Estados Unidos. Se falarmos em termos futuros, adorava conhecer o Egito e aventurar-me mais para a Ásia.
O RESTAURANTE: Casa Cabaças
A minha escolha é, sem quaisquer dúvidas, a Casa Cabaças, em pleno Bairro Alto lisboeta. Acho que têm o melhor naco na pedra do país!
O CD: ”The Wall”
Gosto muito deste álbum dos Pink Floyd, é um dos meus preferidos. Mas qualquer álbum de Led Zeppelin, Pantera ou o Master of Puppets, dos Metallica, também seriam excelentes opções para figurar aqui.
A PRAIA: Meia Praia, Lagos
Talvez já seja defeito de família, uma vez que cresci a frequentar essa zona, mas gosto muito de ir até à Meia Praia, em Lagos, no Algarve.
O LIVRO: “De Profundis, Valsa Lenta”
De José Cardoso Pires. Com uma escrita simples e frontal, o livro é um testemunho dramático que mexe com o que há de mais profundo no ser humano, a sua identidade.
O FILME: “A Vida É Bela”
Realizado por Roberto Benigni, é um filme incontornável. Mas também adorei Magnólia, Boogie Nights, A Guerra das Estrelas… É difícil escolher um favorito, tenho muitos!
A escolha de… Marco Costa
Com mais de vinte anos de carreira, o ator é hoje uma cara incontornável do pequeno ecrã.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites