Face à situação de pandemia, Fernada Velez teve de alterar do dia para a noite a forma como o já famoso Mercadito ira ter lugar, Desta forma surgiu o primeiro Mercadito totalmente digital, realizado nos dias 01, 02 e 03 de maio. O resultado não podia ser melhor: contou com 85 marcas portuguesas, somando com 12 mil visitas logo nos primeiros momentos de abertura.

A empresária e influencer digital Fernanda Velez confessa que as expectativas das marcas e da própria organizadora foram superadas, com as vendas totais das marcas presentes a superarem, estimativamente, os 400 mil euros. O espaço online criado para o efeito recebeu cerca de 300 mil visitas de 23 países, na totalidade dos três dias.
“Estou muito contente por ter contribuído para a divulgação, e, sobretudo, para um pico de vendas extraordinário destas 85 marcas Portuguesas. O formato digital era novidade, mas a resposta superou em muito as expectativas e contribuiu para que todas estas marcas ganhassem um verdadeiro balão de oxigénio, bem necessário nesta e noutras indústrias à luz dos tempos que vivemos atualmente. Demonstrou também que existe esperança e vontade de retoma e muito interesse naquilo que é português!”, sumarizou Fernanda Velez, mentora e organizadora da iniciativa.

Foram 85 as marcas exclusivamente portuguesas que durante os 3 dias estiveram disponíveis no site, algumas com descontos de até 30%, e sempre com portes grátis para todo o país. Para além das habituais Buzina, Cluoh, Carolina Curado, Dot, bloom in, BYou e Aumar, esta edição contou também com marcas novas, como a Spry (roupa), Crismaria, Pureza Téte (joalharia), Lachoix, Pamplemousse e Maquette.
Apesar desta edição online, criada com o objetivo de apoiar as marcas presentes no imediato, existirá também uma edição física do Mercadito Summer Preview 2020, que contará também com o apoio da Barral, Seat e Loacker.