“Caros amigos jornalistas
Celebro este ano trinta anos de carreira como criadora de moda e quarenta anos de actividade nesta área.
É com profunda tristeza que anuncio que a partir de hoje cesso qualquer colaboração com a empresa Ana Salazar, lda, que criei há muitos anos e onde desde 2009 passei a desempenhar exclusivamente as funções de directora criativa.
Em 2009 e contemporaneamente com o agravamento da doença que acabou por ser fatal ao Manuel Salazar, fui abordada para um projecto empresarial, que me pareceu então entusiasmante e de futuro.
Cedi primeiro a maioria e num segundo momento a totalidade do capital das empresas que criei. Deixei de ter qualquer função de gestão, que alias sempre tinha sido exercida com especial prudência e sucesso pelo Manuel.
Assim, a partir de 2009, entreguei-me exclusivamente à criação e à representação da marca Ana Salazar. Confiei que tudo seria gerido da melhor forma pelos investidores, facto que não sucedeu.
Passados pouco mais de dois anos, sou forçada a bater com a porta. Não posso mais tolerar uma situação de incumprimento generalizado para com o pessoal, os fornecedores, os parceiros e para comigo.
Muito embora eu não seja responsável por qualquer divida, a verdade é que, é o meu nome e um património de respeito e consideração conquistado ao longo destes anos que está ser desbaratado.
Quero salientar que não recebi nada do que me foi prometido. Fiquei até hoje, apesar de pouco ou nada receber, a trabalhar. Quis acreditar até ao limite do possível. Mas se ficar um só dia mais, continuarei a viver uma mentira o que nunca fez parte do meu carácter.
Pela primeira vez desde a sua criação, não irei participar na próxima edição da ModaLisboa, nem de qualquer outro evento, pois não foi produzida a colecção Outono Inverno 2012 / 13.
Mas eu não vou desistir. A Justiça restaurará o meu nome e a minha liberdade de criar. Muito em breve estarei de volta.
A todos, a vocês jornalistas e ao público que sempre estiveram comigo, o meu obrigado e até breve.
Ana Salazar”
Ana Salazar: “Sou forçada a bater com a porta”
Através de um comunicado enviado às redações, a estilista esclarece que cessa a sua ligação à empresa Ana salazar, lda.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites