Numa altura em que os tempos austeros nos obrigam a ser criativos, a reinventar para não desperdiçar, Gio Rodrigues fez um zapping aos últimos dez anos da sua carreira para apresentar uma coleção de investimento zero. “Para preparar esta coleção fiz uma pesquisa e verifiquei que tinha variadíssimos tecidos couture nas prateleiras, que nunca tinha usado, por isso resolvi aproveitá-los”, afirmou o estilista que, a par das propostas de ateliê, apresentou uma série de vestidos de noiva. “Além de representar uma fatia muito grande da minha atividade, trabalhar com noivas é bastante gratificante, porque se ganha uma amiga”, continuou, acrescentando que já está a trabalhar na internacionalização da marca.
A dividir as atenções dos presentes no desfile esteve a coleção Milenar, da Aquaverdi, uma linha de filigranas composta por peças artesanais a que se junta uma edição limitada assinada por Gio Rodrigues, em ouro rosa, com 73 diamantes e um rubi. “Com esta peça pretendemos enaltecer o que melhor se faz na ourivesaria nacional e homenagear os artesãos portugueses, aliando a técnica ancestral da filigrana à alta joalharia”, explicou Paulo Neves, da Aquaverdi.
Cerca de 200 pessoas aplaudiram este desfile que decorreu na Sala Square do Hotel Intercontinental – Palácio das Cardosas.
Gio Rodrigues na alta costura
Modelos do estilista conjugados com joias de luxo.