“Esta coleção conta de forma simples uma história que se vislumbra complexa, no entanto sem grandes devaneios, ímpetos ou distorções. Com nitidez, lealdade e sofrimento porque somos no tempo da secura, do frio e das cinzas. E porque diante de qualquer coisa que respire ou cante, devemos estremecer.
Passa-se no planeta Terra e a protagonista é a Natureza. Fala-nos do futuro próximo, preocupante e assustador pelo qual, nós, seres humanos e gerações vindouras iremos passar, sofrendo assim, as consequências.
Por isso tem como título: WARNING, como um aviso de alerta e perigo, uma chamada de atenção para alguns comportamentos que deveremos alterar. É uma história um pouco romântica, triste mas realista contada através da natureza, personagem principal desta história, representada pelas plantas, árvores e sobretudo pelas flores, seres de uma beleza inigualável e onde aliás encontramos o mais puro design.
Vivem, crescem, e morrem, naturalmente como nós. Nesta história, começam por aparecer na sua forma mais esplendorosa e vão definhando, secando, apodrecendo, até que muitas vezes se extinguem prematuramente, deixando de existir, para mágoa das próximas gerações. Ideia que dê sentido à caminhada, que nos lembre que somos vivos e sensíveis qualquer coisa.” É desta forma que Dino Alves descreve as propostas que levou à passerelle da 47.ª ModaLisboa.
Dino Alves encerra segundo dia de desfiles da 47.ª ModaLisboa
Um desfile que começa com muita cor e termina a preto e cinza mostra as peças da coleção de primavera/verão 2017.