![h264_thumb3_sec_24.png](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/12471924h264_thumb3_sec_24.png)
O jornal Daily Mail avançou, dias depois do casamento real, que a estilista Emilia Wickstead, uma das favoritas da duquesa de Cambridge, teria ‘apontado o dedo’ ao vestido usado por Meghan para subir ao altar (um modelo com assinatura Clare Waight Keller, diretora artística da Givenchy). De acordo com o avançado pela publicação, a designer considerara que o modelo tinha muitas semelhanças com um dos que ela desenhou, o Helene que, à excepção de não ser cintado, apresenta um decote à barco e mangas a três-quartos.
Na sequência desta notícia, Emilia fez chegar um desmentido, através de um comunicado oficial publicado na sua conta do Instagram. “Estou muito triste com a noticia que apareceu na imprensa e online nos últimos dias. Sua Alteza Real, a Duquesa de Sussex estava linda no dia do casamento e tenho a maior admiração e respeito por ela”.
No comunicado, a criadora afirma ainda que não fez qualquer acusação de plágio: “Não acho que o vestido de noiva fosse uma cópia de qualquer um dos nossos modelos. Tenho o maior respeito por Clare Waight Keller e pela House of Givenchy – uma enorme fonte de inspiração para mim. Desejo a Sua Alteza Real, o Duque e a Duquesa de Sussex uma vida maravilhosa, feliz e cheia de amor juntos. Emilia.”
Além da notícia do Daily Mail, a designer terá aparentemente feito comentários sobre o vestido de Meghan no Twitte dizendo: “alguém prenda aquele cabelo atrás – é um casamento de real por amor de Deus!”. Posteriormente, a conta em questão foi encerrada.